Telefone

(48) 3653-1827

Atendimento WhatsApp

(48) 99114-7194

Dicas

Qual a temperatura de lâmpada ideal para cada ambiente do seu lar?

6 de novembro de 2019

Vamos ajudá-los a deixar seu lar mais bem iluminado e ainda mais perfeito, preparamos algumas dicas para você sobre o que é a temperatura de cor da iluminação e também como escolher a ideal para cada ambiente. Confira!

O que é temperatura de cor na iluminação?

A temperatura de cor nada mais é do que a tonalidade de cor que a iluminação apresenta. Normalmente ela está dividida em três grupos: luz quente, luz neutra e luz fria. A temperatura de cor é medida em Kelvin. Quanto maior o número de K, mais branca será a luminosidade, e o inverso também ocorre: quanto menor o número de K, mais amarelada será a iluminação.

 

Ao contrário do que pode parecer, ao optar por lâmpadas LED, a temperatura do ambiente não será afetada pela escolha da temperatura da cor das lâmpadas.

As diferentes temperaturas de cor também não afetam no consumo de energia das lâmpadas. Ela apenas será afetada quando houver diferença na potência em Watts das lâmpadas escolhidas.

Por que é tão importante entender a diferença entre as temperaturas de cor?

Escolhendo a temperatura de cor corretamente, você conseguirá desempenhar melhor as atividades do dia-a-dia e ainda descansar com maior relaxamento ao fim de um dia exaustivo de trabalho.

Além dessas funções que afetam diretamente as pessoas, as diferentes temperaturas afetam também a beleza do ambiente, sendo que algumas tonalidades destacam mais o brilho dos cristais, por exemplo.

Então, como saber qual temperatura de cor escolher?

Luz Quente

A luz quente é aquela iluminação que emite cor amarelada (como as lâmpadas incandescente antigas). É por isso que leva esse nome de luz quente. Esse tom de luminosidade traz a sensação de relaxamento e aconchego ao ambiente. É perfeito para locais onde se vai receber amigos, tomar um bom vinho e conversar após um dia cansativo de trabalho.

É indicada para ambientes de descanso, como quartos, salas de estar, salas de cinema, etc.

Em casos comerciais, é ideal para lugares onde se espera que clientes fiquem bastante tempo conversando e usufruindo do local. Exemplo: restaurantes, bares, etc…

Luz Fria

A luz fria é a iluminação com tonalidade branca.

Esse tom de cor traz às pessoas a sensação de alerta, agitação e atenção. É utilizado principalmente em escritórios, cozinhas e outros pontos de trabalho, onde a atenção precisa ser despertada.

Em casos comerciais, é indicada para locais onde se deseja um fluxo maior de pessoas. Exemplo: supermercados, padarias, farmácias, etc.

Luz Neutra

Como o próprio nome nos traz, é uma luz que fica no meio termo. Nem traz a sensação extrema de alerta e nem um total relaxamento.

Ideal para ambientes amplos, onde temos um local de trabalho e sala conjugados, por exemplo.

Agora você já sabe qual lâmpada escolher para seus ambiente!
Clique e confira nossa categoria de lâmpadas e luminárias e veja os modelos que mais se adequam ao seu ambiente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Cadastre-se para ficar por dentro de tudo!!

Veja mais conteúdo sobre: Dicas